Estrangeiro(a)
- Bruno Seigen

- 27 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de nov. de 2024
O desafio de estar em casa em qualquer lugar
Mais do que ser considerado(a) estrangeiro(a) há o sentir-se estrangeiro(a) consigo mesmo(a), isso pode até ter a ver com imigração, mas também tem a ver com um sentimento de não estar vivendo inteiramente a própria vida, de estar faltando alguma coisa. Sintomas relacionados à ansiedade, depressão, fobias, traumas e tantos outros podem trazer esse tipo de sentimento, de não ter ainda uma vida plena. Nesse sentido o autoconhecimento propiciado pela Terapia Breve com Hipnose será de grande ajuda.
Mais do que ser considerado estrangeiro há o sentir-se estrangeiro consigo mesmo(a)
Se você é imigrante vai encontrar diversos desafios, o idioma, documentação, moradia, falta de referências, distância da família e amigos e até preconceito. Todas essas questões, umas mais outras menos, podem estar afetando você no seu dia a dia.

Por um lado são desafios e desafios podem ser estimulantes, você pode ser criativo(a), resiliente, pode se transformar e encontrar muitas saídas que nem imaginava para esses problemas comuns. Nesse caso, se tiver o apoio de amigos e familiares poderá ser de grande valia.
Naturalmente os problemas emocionais que você já trazia desde o Brasil irão influenciar na forma como vai encarar e lidar com os novos desafios no estrangeiro. Então podem ser novas formas para velhos problemas, mas podem ser também questões que, provavelmente, não apareceriam caso você não tivesse migrado.
Então podem ser novas formas para velhos problemas, mas podem ser também questões que, provavelmente, não apareceriam caso você não tivesse migrado.
Independente do apoio material, você precisa encontrar equilíbrio e tranquilidade dentro de si mesmo(a). Se no estrangeiro faltam as referências das quais tinha costume em sua terra natal, por um lado, referências importantes ainda estão dentro de você. Por outro, se desprender de velhos padrões que não servem mais e encontrar novas referências, talvez seja uma das razões pelas quais você se aventurou fora do seu país.
Estar bem e tranquilo(a) consigo mesmo(a) é como estar em casa em qualquer lugar.
A Terapia Breve com Hipnose é uma poderosa ferramenta de autoconhecimento e autocura, experimente!
Bruno Seigen
P.S.: Tudo isso posso falar por experiência própria, vivi seis anos com minha esposa em Lisboa e 13 meses sozinho no Japão.



