Ansiedade
- Bruno Seigen

- 11 de abr. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de ago. de 2023
NÃO PRECISA CARREGAR COM VOCÊ
A ansiedade é comum à todas as pessoas, assim como o medo faz parte dos recursos de defesa e autorregularão do corpo humano. No entanto, quando o medo e a ansiedade são excessivos, persistem no tempo ou são exagerados, então é caracterizado o Transtorno de Ansiedade. Enquanto o medo é uma resposta emocional ao perigo iminente real ou pressentido, a ansiedade é uma antecipação de ameaça futura.
Você encontra serenidade dentro de você, precisa ser assim para ser genuína e duradoura, e a Terapia com Hipnose pode te encaminhar nessa direção utilizando recursos internos que todos nós podemos acessar.

Encontrando tranquilidade internamente.
Atualmente com o excesso de informações, muitas vezes contraditórias, o excesso de opções e escolhas a seguir e ainda a rápida transformação que a sociedade vem sofrendo nos últimos anos em função da tecnologia, é natural que a ansiedade se instale na sociedade.
A ansiedade pode se instalar por vários motivos:
● Necessidade de controlar as situações;
● Não saber o que vai acontecer imaginando possibilidades desfavoráveis;
● Medo de situações específicas;
● Separação de pessoas e demais figuras de apego;
● Ter que conviver com pessoas e situações com as quais não se sente bem;
● Consequência do uso de drogas lícitas ou ilícitas;
● Pensamento excessivo e disfuncional;
● Exagero na avaliação de possíveis perigos;
● Entre outros motivos.
Então você só precisa encontrar meios de não se prender ao estado mental ansioso que pode surgir naturalmente em você. Quando ele aparecer entenda que é natural mas também deixe que ele se retire.
Entre outras ações, você pode fazer exercícios de respiração, tanto de forma preventiva como para diminuir o sintoma. No entanto, encontrar e ressignificar as causas é impresncidível. Experimente a hipnose e entenda isso na prática.
Bruno Seigen
Referência: American Psychiatric Association (APA). Manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais: DSM-5. ed. Porto Alegre: Artmed, 2014.



