top of page
Buscar

Mudando o passado

  • Foto do escritor: Bruno Seigen
    Bruno Seigen
  • 9 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de ago. de 2023

DAR UM SIGNIFICADO LIBERTADOR ÀS SUAS MEMÓRIAS


Você pode fazer uma viagem no tempo dentro da sua mente através da Regressão de Memória ou Ponte de Afetos. Nosso inconsciente é como um arquivo e nele encontramos, além de uma vasta sabedoria, memórias do nosso próprio passado. Nessas memórias estão sentimentos e modos específicos de ver o mundo e a nós mesmos.


Claro que essa viagem no tempo é feita dentro da sua mente, pois nossas memórias estão vivas aqui conosco.


Então o que fazemos é simplesmente acessar o que já está aqui mas que em nosso estado mental consciente do dia a dia não temos acesso. Especialmente os momentos traumáticos ficam muito bem guardados em nossa memória (nosso corpo). Através da regressão encontramos essas memórias dentro de nós, tomamos consciência delas e finalmente damos a elas um novo significado.


ree

Se, por exemplo, éramos crianças no decorrer do fato traumático, ainda não tínhamos maturidade para entender e digerir aquele acontecimento.


Então construímos um passado com uma determinada forma, marcado pela inocência da criança.


Nesse sentido, muitas vezes temos a impressão de que nossos pais falharam em determinado momento e que eles são culpados pelo nosso sofrimento, mas esquecemos que eles eram adultos como nós somos agora e que tinham os seus problemas pessoais momentâneos, poderiam ser imaturos para determinados aspectos, poderiam estar passando por situações emocionais ou financeiras difíceis e tudo isso pode influenciar na maneira como agiam conosco.


Nossos pais são falíveis e precisamos aceitar isso para amadurecermos e nos sentirmos mais plenos e satisfeitos.


É assim que mudamos o passado, sim, mudamos o passado dentro de nós mesmo(a)s.


Bruno Seigen

 
 
bottom of page